quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HACHIKO - UMA HISTÓRIA DE AMOR E FIDELIDADE

"A história de Hachiko é uma das muitas e talvez a mais famosa sobre a fidelidade do Akita com seu dono."

      "Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário, chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo, perto da estação de Shibuya."
"Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa."
     "No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não voltou, porque tinha sorfrido um derrame fatal na Universidade."
"Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho. Muitos anos se passaram e mesmo com dificuldades para andar em decorrência de problemas de saúde, Hachiko mantinha sua rotina diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos."
      "A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu."
     


         "Durante a 2ª Guerra Mundial, todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachi-Ko.  Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior e atualmente, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, eternizando uma das maiores paixões de um cão por seu dono e atestando a incrível lealdade da raça."









Fonte: Google images - Hachiko, Texto retirado de  http://www.dogtimes.com.br/MMcurioso.asp   - A Fidelidade de Hachiko.

2 comentários:

  1. Lindo, acabei de assistir um filme sobre o Hachi, fiquei chorando o filme inteiro(olha que eu não sou de chorar), foi a historia mais emocionante que eu ja ouvi falar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...