sábado, 23 de outubro de 2010

APRESETAÇÃO DO GRUPO MUSICAL DO IFMT - CAMPUS CÁCERES NA 4ª JORNADA CIENTÍFICA NO IFMT CAMPUS SÃO VICENTE



No dia 21 de outubro de 2010 (quinta - feira) o grupo musical de violões do IFMT-Campus Cáceres coordenado pelo professor Célio Jonas, realizou às 19:30 horas uma apresentação de peças musicais na 4ª Jornada Científica do IFMT - Campus São Vicente localizado às margens da rodovia BR 364, KM 329, Vila de São Vicente da Serra, por convite do Campus.

"Ao chegarmos ao Campus fomos recepcionados pela professora Giulia, nosso contato que até então só conheciamos por e-mail, e uma equipe da Intituição que nos convidaram para almoçar, conhecer e nos instalar nos alojamentos. "
"Acredito que o público tenha gostado da apresentação e do repertório que foi bem variado com as músicas Asa Branca, More Tham Words, Menino da Porteira, Garota de Ipanema, Gente Humilde, Comitiva Esperança, Chalana, Tico Tico no Fubá e a peça Andante, entre solos de violão pelo professor Célio, viola pelo violeiro Calebe e de Acordeon pelo músico Pedrinho da Sanfona ."
( Diego Miguel Carioca de Paula)




Desde já o Grupo Musical do IFMT-Campus Cáceres agradece o convite, a hospitalidade e a atenciosidade da equipe do Campus São Vicente durante a nossa visita. Obrigado.
















































































4ª Jornada científica: Evento debate a pesquisa e o desenvolvimento sustentável

fonte: www.svc.ifmt.edu.br



A 4ª Jornada Científica do Campus São Vicente terá neste ano uma preocupação ambiental: como utilizar da pesquisa e da inovação para estimular o desenvolvimento sustentável das comunidades. O evento terá início na próxima terça-feira, 19, e contará com palestrantes da Unemat, UFMT, USP, SEBRAE e do Instituto Federal do Amazonas e Mato Grosso.

A Jornada terá três momentos: Apresentação de artigos científicos e exibição de pôsteres, na terça, 19 e quarta, 20, pela manhã; Oficinas na quarta, 20, a tarde; Palestras na quinta-feira, 21; e Mini-cursos na sexta, 22. Entre os temas está a palestras da pesquisadora da USP, Lia Ferraz, que trata da Transferência de tecnologia para agregar valor ao pescado de unidades familiares.

Entre os Mini-cursos, dstaca-se o projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) do SEBRAE, que possuí um experimento sendo desenvolvido por alunos voluntários do Campus, coordenados pela Agrônoma Patricia Sedrez, na Escola Gustavo Dutra da Vila de São Vicente. O projeto, denominado de Mandala, pela disposição física do galinheiro e dos canteiros assemelharem-se a uma mandala, procura agregar a produção de frango caipira com hortaliças.

Para o Coordenador da Jornada, professor Henry Cocaro, o estimulo a pesquisa com foco na sustentabilidade ambiental e social deve ser constante. “Queremos despertar em nossos alunos essa preocupação com a temática ambiental em seus trabalhos de extensão, e a Jornada é uma excelente oportunidade para isso”, explicou Henry.

Jones Martinho

Jornalista são Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...