domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pimenta

A Escala Scoville


    A escala Scoville foi desenvolvida pelo químico estadunidense  Wilbur Scoville no ano de 1912, essa escala mede o grau de ardência da pimenta a partir de um método de diluição e prova, chamado também de Teste Organoléptico de Scoville onde mistura-se pimenta a uma solução de água com açúcar, a partir daí quanto mais solução de água e açúcar é adicionada a pimenta para diminuir seu ardor maior era o seu grau na escala. Com o aperfeiçoamento desse método atribuiu-se que 1 xícara de pimenta equivalente a 1000 xícaras de água equivale a 1 grau na escala.

Mas qual o motivo por trás do ardor da pimenta?

O sabor ardido das pimentas é atribuído por uma substância chamada capsaicina. Quando comemos pimenta essa substância se adere aos receptores das papilas linguais que transmitem ao cérebro uma informação que nos dá uma sensação de calor e ardência.

 No mais as pimentas são bastante nutritivas: "em uma colher de pimenta é possível encontrar 70% da recomendação de vitamina A e mais do que 100% de vitamina C, contendo também minerais como ferro, cálcio e algumas vitaminas do complexo B, como a niacina, tiamina e a riboflavina. As pimentas vermelhas possuem um potencial antioxidante maior do que as pimentas verdes, além de conter bioflavonóides que auxiliam na prevenção do câncer, principalmente o câncer de próstata."(Trecho extraído de: www.areatreino.com.br: "Você sabe o que é CAPSAICINA ?"Junho, 2011.)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...