segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rota Turistica da Peraputanga

   


   Serras, riachos, cachoeiras, biodiversidade e paisagens magníficas formam uma das mais belas rotas turísticas do município de Cáceres - MT, e tudo isso  a menos de 20Km da cidade, é a rota do Córrego da Peraputanga. Uma região com muito potencial para o desenvolvimento do turismo rural, mas que necessita de investimentos conjuntos do poder público dos proprietários da região e de consciência ambiental de todos os que frequentam as piscinas naturais e cachoeiras da região.
   Uma triste situação, mas de suma importância a se ressaltar, é a falta de respeito de alguns frequentadores dos balneários em relação ao cuidado com seu lixo, pois ainda encontramos inúmeros materiais como plástico, vidro, metais e etc, principalmente nos balneários de acesso público. 
   Realmente, já passou da hora de mudarmos nossos hábitos e termos mais respeito e consciência mediante a preservação destes locais, podemos muito bem utilizar os balneários, nos divertir, aproveitar as cachoeiras e tudo mais, porém temos que ter a consciência de que é necessário cuidar do local, não cortar a vegetação, ter cuidado na utilização do fogo, não deixar comida e não deixar lixo, deposite no local correto! São coisas simples que todos podemos fazer para melhorar o local em que vivemos, e isso também se aplica dentro da cidade, quando cuidamos de nossas calçadas, depositamos o lixo no local correto e cuidamos do nosso patrimônio, pois tem muita gente que se acha no direito de que quando algo é publico pode-se fazer o que quiser, quebrar, levar pra casa, sujar e tudo mais. Temos que deixar de ser acomodados e passar a cuidar do que é nosso.
Com certeza não é de hoje que ouvimos esse sermão, mas é bom faze-lo sempre. Pessoalmente tenho esperança de algumas pessoas mudem seu modo de pensar, pois na maioria das vezes como a própria vida nos ensina é que só percebemos o mal que fazemos quando este nos afeta severamente.









 


































Flagrantes do desrespeito:









 Fotos: Diego Miguel C.P.


 "O mundo detesta mudanças e, no entanto, é a única coisa que traz progresso."
(Charles F. Kettering ) 

                              (...)."Temos que deixar de ser acomodados e passar a cuidar do que é nosso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...